Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/09/2015 às 16:23

247 faz apelo por debate responsável na internet

Escrito por: Redação
Fonte: Brasil 247

Leitores que postam comentários ofensivos podem ser responsabilizados civil e criminalmente; no ambiente atual, de intensa radicalização política, é importante que os leitores busquem elevar o debate democrático, sem agressões, calúnias e ameaças

No dia 19 de dezembro de 2014, atendendo a uma reivindicação de vários leitores, o 247 mudou sua política de comentários, permitindo apenas que usuários cadastrados no Facebook pudessem debater sobre os temas postados na publicação (relembre aqui).
 
Eliminamos o anonimato com o objetivo de que cessassem as agressões, calúnias e intimidações, que eram postadas por alguns leitores mais exaltados.
 
No entanto, constatamos que, apesar de todos os esforços, até mesmo ameaças de morte contra leitores, jornalistas e autoridades têm sido postadas – o que é inadmissível.
 
Lembramos que, com a nova política de comentários, todos os leitores podem ser responsabilizados civil e criminalmente pelo teor dos seus comentários.
 
Neste sentido, fazemos um apelo para que elevem a qualidade do debate.
 
Com mais de 5 mil comentários/dia, o 247 se propõe a ser uma plataforma de debate democrática, plural e aberta a todas as tendências políticas e culturais. Reiteramos nosso apelo para que esta proposta seja compreendida e respeitada pelos leitores.