Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

04/11/2013 às 16:02

6º Festival Nacional de Curta-Metragem começa nesta segunda (4)

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Evento será realizado até 8 de novembro em Taquaritinga do Norte.Além da exibição de filmes, a programação conta com seminários e oficinas.

Começa nesta segunda-feira (4) o 6º Curta Taquary - Festival Nacional de Curta-Metragem. O evento será realizado até 8 de novembro, no Cine Teatro Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. Além da exibição de 201 filmes, a programação conta com seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema. A organização do evento espera um público de cinco mil pessoas, nos cinco dias.

O festival também preparou uma programação especial latino-americana e duas de animação, em parceria com os festivais Brasil Stop Motion e Animage. ?De acordo com o diretor do festival, Alexandre Soares, pela primeira vez a iniciativa irá contar com a presença de todos os realizadores das mostras competitivas. "Escolhemos o melhor da produção audiovisual nacional, filmes de diversos formatos e linguagens para que o público tenha acesso a uma nova safra de curtas", afirma.?

Das 22 mostras, três são competitivas: Nacional, Primeiros Passos e Dálias da Serra - esta última para cidades da região e diretores capacitados por oficinas do festival. Entre os curtas da mostra nacional está o maranhense "Acalanto", de Arturo Saboia, que ganhou cinco prêmios, entre eles o de Melhor Curta no Festival de Gramado, e o documentário pernambucano "Tubarão", de Leo Tabosa.

Os homenageados do 6º Curta Taquary são o crítico de cinema Jean-Claude Bernardet, o ator Zé Dumont e a atriz Prazeres Barbosa. O evento surgiu em 2005 e pretende oferecer uma janela para a produção local. A programação completa está disponível no site do festival.

Serviço
Curta Taquary - 6º Festival Nacional de Curta Metragem
Local: Cine Santo Amaro (Rua Professor Luiz Carlos, Centro)
?Dias: 4 a 8 de novembro?
Entrada gratuita