Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/10/2014 às 13:42

Abert faz campanha pelo rádio FM no celular

Escrito por: Redação
Fonte: Coletiva.net

Iniciativa incentiva consumidor a optar por aparelho com receptor de FM

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lançou campanha que objetiva divulgar o FM em celulares e mobilizar ouvintes de todo o País a optar por aparelhos com chip de rádio na hora da compra. A ação lembra que, para ter acesso à música e informação, o consumidor não precisa usar e nem gastar o pacote de dados da operadora, já que o rádio é de graça.

A entidade incentiva suas associadas a aderirem ao movimento. A primeira iniciativa da campanha é a disponibilização de uma assinatura de e-mail sobre o slogan 'Smart é ter rádio de graça no celular. Celular? Só compre com rádio FM!'. A assinatura pode personalizada com a logomarca da entidade ou da emissora.

De acordo com levantamento da Abert, 99% dos celulares econômicos, que custam entre R$ 300 e R$ 700, possuem rádio FM integrado. Já entre os celulares de primeira e segunda linhas, que custam acima de R$ 1 mil, 62% dispõem de rádio. "Quanto mais rádios aderirem à campanha, mais o FM no celular será divulgado", afirma o presidente da Abert, Daniel Slaviero.