Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/02/2016 às 13:40

Abreu, da TIM, apoia ação contra taxa da Condecine

Escrito por: Lia Ribeiro Dias
Fonte: Tele.síntese

Segundo o presidente da operadora, o setor não aguenta mais aumento da carga tributária

A ação interposta pelo SindiTelebrasil contra o  aumento da taxa da Condecine, determinado pelo governo no ano passado, é uma ação de autoproteção do setor, na avaliação do presidente da TIM, Rodrigo Abreu, que comentou o assunto na conferência de avaliação dos resultados do quatro trimestre de 2015, hoje pela manhã. Abreu insistiu em que não se trata de uma mudança de estratégia em relação ao governo, mas afirmou que o setor não suporta mais a elevação da carga tributária, que em alguns estados supera os 50%.
 
De acordo com ele, esta posição é consensual entre as teles e está sendo conduzida pelo SindiTelebrasil. Se a nova contribuição não foi recebida bem teles desde a sua criação há quatro anos, quando da aprovação da Lei que reformoulou o mercado de TV paga no país, elas acabaram absorvendo o novo tributo. O que provocou a reação atual, que resultou na ação, foi o aumento de 30% determinado no ano passado pelo governo, a vigorar a partir de março de 2016.
 
As entidades do audiovisual, que se beneficiam da taxa da Condecine, criticaram em nota a ação das teles e a liminar concedida pela Justiça.