Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/11/2015 às 16:22

Abril descontinua 'Playboy' e outras duas revistas; doze jornalistas são demitidos

Escrito por: Matheus Narcizo*
Fonte: Portal Imprensa

Editora Abril descontinuará revistas e demite 12 jornalistas

A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira (19/11) que deixará de publicar as revistas Playboy, Men’s Health e Women’s Health. IMPRENSA apurou que, em razão da medida, doze jornalistas que atuavam nas publicações foram demitidos. O resto da equipe será distribuída em outras redações da editora.
 
Em nota oficial, a Editora Abril informou que a decisão faz parte de uma "estratégia de reposicionamento focado nas necessidades dos leitores e do mercado" iniciado há um ano com a "revisão do portfólio de produtos e a radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, anunciantes e agências". As marcas serão publicadas pela última vez no próximo mês de dezembro. 
 
O presidente da Abril, Alexandre Caldini, também comentou sobre os novos investimentos em expansão digital ancoradas por Big Data e Branded Contente. "Temos marcas fortes, marcas respeitadas, que pautam o país em moda, beleza, política, negócios e diversos outros temas, como o mercado automotivo, design e decoração. O que estamos ofertando ao mercado publicitário com muito sucesso é a Jornada do Consumidor. Nossos anunciantes acompanham seu grupo definido de consumidores nos ambientes on e off-line - na web, nas redes sociais, em nossos sites, em nossas revistas, no mobile, onde seja -, entrando assim nas conversas que definem as decisões dos consumidores.".
 
Cortes anteriores
 
Além dos três títulos, a Abril já havia se desfeito de algumas outras marcas em 2015. Em junho, IMPRENSA informou que a editora havia demitido 120 funcionários e vendido títulos como Placar, Contigo, Você SA, Você RH, Ana Maria, Tititi e Arquitetura e Construção, repassadas à Editora Caras. 
 
No mesmo mês, a revista Educar para Crescer foi descontinuada e Guia Quatro Rodas incorporada às revistas Viagem e Turismo, Veja São Paulo e Veja Rio. 
 
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves