Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/06/2011 às 10:46

Agência Pública divulga documentos inéditos do WikiLeaks sobre o Brasil

Escrito por: Renan Justi
Fonte: Comunique-se

O fundador e editor do Wikileaks, Julian Assange, anunciou que o órgão responsável pelo vazamento de milhares de documentos diplomáticos fechou parceria com a agência Pública, de jornalismo investigativo, na divulgação de documentos a respeito do Brasil e que ainda não foram divulgados pela imprensa.

“O material publicado até agora sobre o Brasil não é tudo. Há muito mais documentos a serem lançados e muitos documentos a serem lidos com cuidado”, anunciou Assange em vídeo publicado na página da Pública. A divulgação destes documentos inéditos começará na próxima semana.

Criada inicialmente por três jornalistas mulheres em março deste ano, a agência Pública trabalha de maneira independente e é voltada para produção de reportagens investigativas. Entre as fundadoras estão Marina Amaral, Tatiana Merlino e Natalia Viana, colaboradora do Wikileaks no Brasil.

“A partir da semana que vem, a PÚBLICA vai publicar reportagens exclusivas baseadas em documentos diplomáticos ainda inéditos obtidos pelo WikiLeaks”, disse Natalia.