Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/06/2008 às 08:42

Agora, MTV e Sky travam disputa no Cade

Escrito por: Redação
Fonte: Folha de SP

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) anunciou ontem que investiga suposta interferência da Globo na escolha de canais nacionais da Sky. A Globo nega.

A Globo detém 26% da Sky, que se fundiu, em 2006, à DirecTV, controlada pelo grupo americano Liberty Media, do empresário John Malone.

Segundo o Grupo Abril, que trava uma disputa com a Sky pela renovação do contrato da MTV Brasil, houve uma alteração contratual da Sky, após a aprovação da fusão pelo Cade, que teria permitido à Globo vetar canais de conteúdo nacional.

Esse é um ponto controverso porque, para aprovar a fusão, o Cade impôs, entre as várias restrições, que a Globo não poderia interferir na escolha dos canais nacionais da Sky.

Os documentos, incluindo a referida alteração contratual da Sky, estão sendo analisados pelo Cade, que também abriu um processo à parte para avaliar se a Globo vetou os canais Fiz e Idea, ambos do Grupo Abril, incluídos nas negociações -em curso novamente- para a renovação do contrato entre Sky e MTV.