Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/06/2014 às 13:11

Ancine leva produtoras brasileiras para o Festival de Cinema na China

Escrito por: Redação
Fonte: Vermelho

Uma portaria publicada no início da semana, tornou públicos os nomes dos representantes das três empresas produtoras brasileiras independentes que serão beneficiadas pelo Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos

Os produtores receberão apoio financeiro para possibilitar a ida ao evento de mercado que acontece de 16 a 18 de junho, no âmbito do 17º Festival Internacional de Cinema de Xangai, na China.

As empresas produtoras independentes que receberão o apoio do programa são as seguintes: De Felippes Filmes e Produções, representada por Livian Valias de Paiva; Hype Produções, representada por Gabriel Garcia; e Aventuras Produções, representada por Idiaulo Yuri Sanada.

De acordo com o regulamento do programa, os produtores selecionados receberão, cada um, apoios no valor de R$ 5 mil para efetivar a participação no SIFF Market. Os gastos provenientes do apoio precisam ser realizados prioritariamente com a aquisição de passagens aéreas de ida e volta. Todos os representantes deverão prestar contas do apoio recebido em até 60 dias do encerramento do evento.

Funcionamento do programa

O Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócio ajuda a viabilizar a participação de representantes de produtoras brasileiras independentes de audiovisual em 22 eventos internacionais de mercado ou rodadas de negócio. As solicitações de apoio devem ser encaminhadas para o e-mail programa.mercados@ancine.gov.br até o prazo máximo de 25 dias de antecedência em relação à data de início do evento para o qual se pleiteia o apoio.

Bogotá Audiovisual Market 

Para o mês de julho, o Programa apoiará a participação de produtoras no Bogotá Audiovisual Market - BAM, que acontece de 14 a 18 de julho, na capital da Colômbia. As solicitações de apoio podem ser feitas até o próximo dia 19 de junho. Para mais informações, leia o regulamento do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócio e acesse a lista de eventos contemplados.

Fonte: Ancine