Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

20/06/2014 às 15:52

Ancine quer promover obras brasileiras

Escrito por: Redação
Fonte: Meio & Mensagem

Com o objetivo de ampliar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) abriu as inscrições para a sexta edição do Encontros com o Cinema Brasileiro. Realizada em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores e com apoio do programa Cinema do Brasil, a iniciativa trará ao país curadores dos principais festivais cinematográficos do mundo, para conhecerem as obras nacionais.

Os curadores irão acompanhar sessões de filmes que compõem as obras inscritas no projeto. Os interessados em submeter seus trabalhos aos curadores podem encontrar o formulário de inscrição e todo o regulamento do projeto Encontros com o Cinema Brasileiro no portal da Ancine. O prazo para a inscrição de projetos vai até o dia 7 de julho.

Para esta edição do evento, os curadores que virão ao Brasil são Marco Müller (diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Roma, na Itália), Ivan Girourd (diretor do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, em Cuba) e Raul Nino Zambrano (membro do comitê de seleção do Festival Internacional de Cinema Documentário de Amsterdã - IDFA, na Holanda).