Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/08/2014 às 11:01

Anuário de escritores busca as melhores obras tocantinenses

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Inscrições de obras acontecem até o dia 30 de agosto.Trabalhos poderão ser apresentados tanto em prosa quanto em verso,

Estão abertas as inscrições para o Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins, que busca registrar, em livro impresso, o momento atual da literatura tocantinense. As inscrições vão até o próximo dia 30 de agosto e podem ser feitas pela internet.

Para o escritor Lucas Castelo Branco, que já participou de outras edições do anuário, o importante dessa publicação é a exposição da obra do autor tocantinense para o público. "Isso dá um destaque para aquele escritor do estado que é muito bom, mas que não conseguiu publicar sua obra", afirma.

Lucas que teve uma obra publicada destaca que no estado existem boas publicações e grandes escritores e conta como surgiu o gosto pela literatura. "Aqui existem grandes autores, mas existe a necessidade deles terem a chance de mostrar o seu trabalho para o público. No meu caso antes de começar a escrever eu não gostava muito de ler. Tenho que confessar isso. Só que quando eu comecei a escrever, literalmente, entrei na literatura e não consegui mais sair. Foi um gosto que foi aflorando ao longo dos anos", explica o escritor.

Segundo o escritor e editor Eliosmar Veloso que está coordenando a publicação do anuário, cada participante selecionado terá direito, no máximo, a cinco páginas do livro, sendo a primeira que será para a divulgação de um mini-currículo e as demais, para a publicação dos trabalhos, que poderão ser apresentados tanto em prosa quanto em verso, não havendo obrigatoriedade de ineditismo. "Não existe nenhuma grande restricao desde que o autor seja um escritor do estado do Tocantins", afirma Eliosmar.

Para participar, o autor deve enviar pelo email editoraraveloso@editoraveloso.com.br até três obras de sua autoria, inédita ou não, precedidas do título ou, na ausência deste, mencionando "sem título", juntamente com os dados completos do autor, como nome completo, nome literário, RG, endereço completo, com CEP, data de nascimento e profissão e uma pequena biografia.

Ainda segundo o coordenador, será eleita uma comissão de avaliação dos trabalhos inscritos que fará uma comparação entre a obra inscrita e a biografia do autor, colocando assim, todos os inscritos em igual capacidade de participação.

As obras selecionadas farão parte da antologia literária Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins-2014 que terá previsão de lançamento no dia 05 de outubro deste ano, durante as festividades de aniversário do estado.