Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

31/01/2018 às 21:25

Após 26 anos, Cristina Serra deixa jornalismo da TV Globo

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Após 26 anos, a jornalista Cristina Serra revelou que está deixando a equipe de jornalismo da TV Globo. O anúncio foi feito na manhã de hoje, 31 de janeiro, em seu perfil pessoal do Facebook e divulgada em primeira mão por Flávio Ricco, colunista do Uol.
 
No comunicado feito pela rede social, a repórter informou que "depois de 26 anos, encerro hoje meu contrato com a Rede Globo. Aos amigos e parceiros que tanto me ensinaram, com generosidade e enorme competência, meu mais afetuoso muito obrigada. A vida abre novas trilhas. A elas, pois. E, como eu vivo dizendo ao meu filho: vamos em frente! Com coragem e alegria. Sempre". Cristina não deu mais detalhes sobre o motivo de seu desligamento.
 
Formada pela Universidade Federal Fluminense, começou sua trajetória na TV Globo na década de 1990, quando fez parte da equipe do RJTV e Bom Dia Rio. Depois de uma passagem pelo Jornal do Brasil, voltou para a emissora carioca em 1995, como repórter de política do Jornal Hoje, em Brasília. 
 
Entre 2002 e 2005, foi corresponde da TV em Nova Iorque. Nesse período, cobriu fatos importantes, como a ofensiva americana contra o Iraque, após os ataques de 11 de setembro, a morte do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, em Bagdá, e a passagem do tsunami pela Indonésia, em 2004.