Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/07/2015 às 14:02

Após críticas, jogo do Google que promove guerra em cenários do Holocausto sairá do ar

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O diretor do Google Niantic Labs, John Hanke, comunicou nesta quinta-feira (2/7) que a empresa irá retirar do ar o jogo "Ingress", que dava ao usuário a oportunidade de invadir e destruir cemitérios onde estão enterradas algumas vítimas do nazismo. O game recebeu diversas críticas de sobreviventes do Holocausto. 
 
Segundo a agência EFE, o jogo se tornou um tema polêmico no país após um texto publicado pelos jornalistas Von Tillmann Prufer e Sebastian Mondial, ambos do Zeit Magazin, terem comentado sobre um dos cenários estar alocado dentro do antigo campo de concentração de Dachau, na Baviera. 
 
"Ingress não é um jogo. Na verdade, é um problema para os alemães que desejam honrar a memórias das vítimas do regime nazista. Uma pesquisa feita pela Zeit Magazin mostrou que memoriais de campos de concentração na Alemanha e na Polônia foram transformados em jogo", dizia um trecho do texto. 
 
Como forma de controlar os movimentos que pedem a retirada do "Ingress", Hanke afirmou que, inicialmente, o Google Niantic Labs vai retirar os cenários que lembrem o Holocausto do ar. 
 
A diretora do Museu Histórico de Dachau, Gabriele Hammermann, também criticou o aplicativo. "A possibilidade de utilização desse propósito como o cemitério onde repousam vítimas do nazismo é uma humilhação para os alemães", comentou.