Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/11/2016 às 15:31

Ataque botnet deixa 900 mil sem internet na Alemanha

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

Principal operadora da Alemanha, a Deutsche Telekom foi alvo de uma tentativa de ataque botnet nos útimos dias, que resultou em cerca de 900 mil clientes sem acesso a internet. Segundo a empresa, “o ataque tentou infectar os roteadores com malware, mas falhou, o que causou falhas ou restrições a 4% ou 5% de todos os roteadores”. 
 
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, chegou a comentar que “esses ataques são parte do dia a dia e as pessoas precisam se acostumar”, mas não revelou maiores informações. “O órgão responsável fará tudo o que puder para descobrir a origem dos ataques”, afirmou a governante alemã, segundo a Reuters. 
 
Ainda de acordo com a operadora, “o ataque visou roteadores de clientes da Deutsche Telekom e, de acordo com o Escritório Federal da Alemanha para Segurança da Informação, foi parte de  um ataque global a chamadas interfaces de manutenção”. 
 
Os usuários atingidos estão sendo orientados a desligarem os roteadores por alguns instantes e religá-los na sequência para se livrar dos vestígios do malware. A Deutsche Telekom também diz estar preparando uma atualização de firmware massiva para incrementar a segurança dos dispositivos.