Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

25/09/2015 às 15:04

Ataque cibernético apaga cobertura de trabalho escravo da Repórter Brasil

Escrito por: Abraji

Ataques ?virtuais ?ao site da organização sem fins lucrativos Repórter Brasil estão apagando, desde a semana passada, partes de reportagens ?produzidas pela ONG ?sobre trabalho escravo no Brasil. Os invasores também alteraram links, direcionando leitores a páginas fora do site da ?organização, e danificaram ?seu?s e-mails profissionais.
 
Essas invasões se somam a outros ataques que a Repórter Brasil sofreu no passado: desde ações judiciais censurando a cobertura de resgates de trabalhadores em situação análoga à escravidão até ameaças? a um de seus coordenadores, o jornalista Leonardo Sakamoto. ??A Repórter Brasil já comunicou o caso ao Ministério Público Federal e ao relator especial das Nações Unidas para defensores de direitos humanos.?
 
A Abraji condena os ataques e cobra que ?as ?autoridades? competentes? identifiquem ?rapidamente ?todos os envolvidos na ação? e aplique as sanções cabíveis?. A invasão em curso destrói informação jornalística e interrompe o trabalho dos repórteres da ONG. É ?um atentado, portanto, à liberdade de expressão e ao direito à informação