Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

26/01/2018 às 21:26

Band News condena Lula antes do julgamento

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Vermelho

“Julgar” e “condenar” réus antes da Justiça é uma prática corrente da imprensa hegemônica brasileira. Não são poucos os casos em que o desgaste midiático é tanto, a ponto de destruir a imagem de uma figura pública, antes mesmo que a Justiça se posicione oficialmente sobre o caso. Desta vez o réu condenado foi o ex-presidente Lula. 
 
Os magistrados ainda não haviam começado a votar a condenação de Lula, nesta quarta-feira (24), quando a emissora de notícias a cabo do Grupo Bandeirantes, a Band News, anunciou o resultado. A notícia dizia que o ex-presidente havia sido “condenado por unanimidade”. 
 
Não bastou dar a notícia falsa, a emissora colocou como chamada seguinte o anúncio de uma suposta “recuperação econômica” do país, divulgada por Michel Temer durante Fórum Econômico de Davos, na Suíça. 
 
Com apenas uma chamada falsa, a Band News conseguiu “impugnar” a candidatura de Lula e ainda “apontar uma saída” para o Brasil, a continuidade dos golpistas que depuseram a presidenta eleita Dilma Rousseff em 2016.