Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/10/2013 às 17:00

Banda larga da Oi teve a pior avaliação de setembro

Escrito por: Redação
Fonte: UOL Economia

SÃO PAULO - A operadora de telefonia Oi apresentou a pior avaliação nos indicadores de velocidade e qualidade da banda larga móvel, em um levantamento realizado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em setembro.

Ao todo, foram medidos seis quesitos nos serviços de banda larga fixa e móvel, sendo eles velocidade instantânea, velocidade média, latência bidirencional (período de transmição), jitter (variação de latência), perda de pacotes e disponibilidade, das principais operadoras em 12 estados brasileiros, sendo que a Oi obteve indicadores abaixo da meta em mais de 20 casos. Já a GVT foi a empresa que teve mais resultados abaixo da meta na banda larga fixa, com nove indicadores.

Por outro lado, a Claro foi a operadora com melhor avaliação da banda larga móvel com todos os indicadores acima das metas, seguida pela Vivo e a TIM, com três e quatro indicadores abaixo das metas, respectivamente. A Net teve uma boa avaliação no caso da banda larga fixa.

Estados
Os estados que passaram pela medição da banda larga foram Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catariana, São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

A Bahia e Minas Gerais foram os estados com pior serviço de banda larga, com indicadores insuficientes em sete e seis casos, respectivamente. Já Distrito Federal, Paraná e São Paulo registraram somente um indicador abaixo da média.

Procuradas pelo InfoMoney, a Oi informou que está priorizando os investimentos na melhoria da qualidade do serviço em todas as regiões. "Sobre os resultados da medição de qualidade de banda larga feita pela Anatel, a Oi esclarece que as situações em que as metas estipuladas não foram alcançadas já foram mapeadas e estão sendo cuidadosamente analisadas e tratadas pela companhia."

Já a GVT não se pronunciou sobre o caso até o momento da publicação desta matéria.