Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

20/08/2015 às 14:03

Berzoini discute governança da internet com delegação da Alemanha

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério das Comunicações

TV pública e impacto de grandes empresas de internet nas economias nacionais também estiveram na pauta

O ministro Ricardo Berzoini se reuniu nesta quinta-feira (20) com uma delegação alemã para discutir interesses comuns aos governos dos dois países e trocar experiências sobre comunicações. Na pauta, temas como a governança da internet, liberdade de expressão, infraestrutura da rede, TV pública e o impacto das grandes empresas de internet nas economias nacionais.
 
O encontro, realizado no edifício-sede do Ministério das Comunicações, integra a visita de Estado da chanceler alemã Angela Merkel ao Brasil, que se iniciou na quarta-feira (19)."Nós consideramos muito importante que países como a Alemanha possam fazer parcerias conosco nessas questões", afirmou Berzoini. "É muito importante que grandes atores mundiais conjuguem seus interesses para a promoção de valores democráticos", disse Monika Grütters, ministra alemã da Cultura e Comunicação.
 
Ao lado de China e Índia, o Brasil é um dos países dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que participam das chamadas Discussões de Alto Nível promovidas pela Alemanha em nível internacional.
 
Uma delegação do Ministério das Comunicações já havia participado de um jantar de trabalho com o governo da Alemanha na noite de quarta. Ainda nesta quinta, o ministro participa de um almoço oferecido pela presidenta Dilma Rousseff à chanceler Merkel, no Itamaraty.