Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/11/2015 às 15:14

Blogueira incentiva mulheres a vazarem 'nudes' como castigo por saírem da dieta

Escrito por: Redação
Fonte: Revista Fórum

A sugestão dada pela 'musa fitness' Gabriela Pugliesi a suas seguidoras é que elas repassem fotos nuas para suas amigas. E, caso não mantenham a dieta, essas amigas estariam autorizadas a espalhar as imagens na internet. A ideia gerou críticas e debates a respeito da pressão sobre as mulheres para que se sacrifiquem em busca do corpo considerado ideal

A pressão sobre as mulheres para que exibam o “corpo perfeito” parece não ter limites. Um vídeo da blogueira Gabriela Pugliesi, que possui milhões de fãs nas redes sociais, despertou o debate a respeito dos padrões de beleza e os exageros a que muitas pessoas se submetem para se sentirem aceitas pela sociedade.
 
Desta vez, a sugestão dada pela “musa fitness” a suas seguidoras é que elas repassem fotos nuas para suas amigas. E, caso saiam da dieta, essas amigas estariam autorizadas a espalhar as imagens na internet. “Tem que ser ‘nude’ mesmo. Não me vem tampando o bico [dos seios]”, reforçou.
 
A escritora e militante feminista Clara Averbuck reagiu. No site Lugar de Mulher, onde publica textos ligados à igualdade de gênero, ela criticou esse tipo de atitude. “Pugliesi, você por um acaso sabe o que acontece com as adolescentes que tem os nudes vazados? Você sabe que a vida delas acaba?”, questionou. “Que elas precisam mudar de escola, às vezes de casa? E as que não podem mudar de casa, você sabe o que acontece? Teve até menina que foi estuprada porque vazou nude e né, já que era uma vagabunda mesmo…”, continuou.
 
A própria escritora contou ter desenvolvido distúrbios alimentares durante a adolescência por acreditar que precisava ser magra a qualquer custo. Baseada nessa experiência, ela alertou para os riscos desse discurso tão disseminado pela mídia. “Você tem noção, mina, da irresponsabilidade da sua ideia ‘mara’? É possivelmente a pior ideia que já vi na minha vida”, destacou.
 
Assista ao vídeo aqui.