Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/06/2017 às 18:26

Blogueiros e ativistas debatem liberdade de expressão no contexto do golpe

Escrito por: Redação
Fonte: RBA

Nesta sexta-feira (9) e sábado (10) será realizado em São Paulo o 3º Encontro Estadual de [email protected] e Ativistas Digitais. Um dos destaques será a presença da senadora Gleisi Hoffmann na abertura

São Paulo – Blogueiros e ativistas digitais encontram-se na sexta-feira (9) e sábado (10) para a realização do 3º Encontro Estadual de [email protected] e Ativistas Digitais de São Paulo. O evento é promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. O tema das discussões deste ano é Liberdade de Expressão em Tempos de Exceção.
 
A sessão de abertura, às 18h30 de sexta, terá a mesa de debates com participação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e da deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE). Participam também a jornalista Maria Inês Nassif e o presidente do Centro Barão de Itararé, Altamiro Borges.
 
No sábado, os debates começam às 9h, com a mesa Comunicação e Blogosfera na América Latina. Também serão realizadas rodas de conversas, com os temas A mulher na mídia, Diversidade e comunicação e A relação da grande imprensa com o genocídio negro. À tarde serão realizadas oficinas de memes, fotografia e transmissão ao vivo.
 
A mesa final, a partir de 15h30 do sábado, discutirá o tema Golpes ontem e hoje, 1964 e 2016 – semelhanças. Estarão presentes os jornalistas Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, Laura Capriglione, do coletivo Jornalistas Livres, e Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador.
 
O encontro terá transmissão ao vivo pela Rede TVT (canal 44.1), exceto nas rodas de conversas e oficinas. Os participantes receberão certificado.
 
Confira abaixo os procedimentos para inscrição:
 
1º preencha a Ficha de Inscrição no link: https://goo.gl/Vwu9AG.
 
2º efetue o pagamento por meio do PagSeguro, de acordo com a sua opção: 
 
R$ 50 – público em geral, acesse o link: https://pag.ae/bbj5pVF.
R$ 25 – estudantes, acesse o link: https://pag.ae/bkj5p3r (o comprovante de estudo deve ser encaminhado para o e-mail [email protected]).
 
Em caso de dúvida, encaminhar e-mail para: [email protected]