Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/08/2015 às 16:16

Brasil lança concurso nacional do programa de apoio ao cinema e audiovisual da CPLP

Escrito por: Redação
Fonte: RTP

O Ministério da Cultura do Brasil anunciou hoje que o concurso nacional do programa de apoio ao cinema e ao audiovisual da CPLP será lançado nesta sexta-feira, na Casa de Angola, na cidade de Salvador, na Baía

O programa, que se estende aos dez Estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, tem um orçamento de 3,2 milhões de euros, sendo um milhão de euros aportado por Portugal e o restante, pelo Brasil.
 
Designado de CPLP Audiovisual, o projeto promoverá concursos em três diferentes categorias, entre elas a produção e difusão televisiva de documentários (DOCTV CPLP), de obras de ficção (FICTV CPLP) e de intercâmbio de documentários (NOSSA LÍNGUA).
 
No Brasil, as inscrições para as categorias abertas para o país processar-se-ão a partir de sexta-feira, até 31 de outubro, e serão organizadas pelo Ministério da Cultura e pela TV Brasil.
 
Em Portugal, o arranque do concurso foi anunciado na segunda-feira.
 
O programa contempla documentários e telefilmes de ficção de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.