Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/06/2008 às 08:42

Cade analisa disputa em TV fechada

Escrito por: Redação
Fonte: O Globo Online

Rio - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que ainda está analisando uma disputa no setor de TV por assinatura e não tomou qualquer decisão. Como mostra reportagem do jornal O Globo, nesta quinta-feira, além da discussão da renovação de contrato da MTV, o Grupo Abril disse ao órgão que a Globo teria impedido outra negociação sua com a Sky, para a compra dos canais Ideal e Fiz. Segundo as Organizações Globo, a referência feita em uma nota publicada na quarta-feira (que respondia a reportagem da revista "Veja") sobre uma decisão tomada pelo Cade não diz respeito à recente representação dos Canais Abril contra um suposto descumprimento "da decisão no Ato de Concentração SKY/DirecTV", que está sob análise no Conselho.

A menção, dizem as Organizações, "relembra a decisão do órgão aprovando o Ato de Concentração relativo às operadoras de TV por assinatura Sky e DirecTV". Na análise do ato, diz o grupo, as medidas necessárias à manutenção da competição em TV por assinatura foram adotadas e estão em vigor.As Organizações afirmam ainda que já enviaram ao Cade os esclarecimentos adicionais.

O Conselho vai avaliar se os questionamentos são procedentes e se ferem decisão anterior do plenário de que a Globo não poderia exercer veto na Sky sobre canais de conteúdo nacional. A restrição foi imposta quando aprovada a compra da DirecTV.

Em nota, o Grupo Abril reiteirou acusações de que as Organizações Globo exerceriam controle sobre operadoras de TV por assinatura.