Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/06/2008 às 09:09

Cade determina que Sky volte a transmitir canal MTV

Escrito por: Ana Carolina Oliveira
Fonte: Folha Online

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) conclui, em reunião do Conselho Administrativo realizada ontem, que a empresa de TV por assinatura Sky descumpriu uma recomendação do órgão ao deixar de transmitir o canal MTV, do grupo Abril.

Segundo o Cade, a Sky descumpriu a decisão que determinava a transmissão de todo o conteúdo dos canais pagos e de conteúdo brasileiro que eram transmitidos pela DirecTV quando houve a fusão entre as duas empresas.

O conselho também afirmou ter notado que a Sky não obedeceu à determinação de garantir, pelo prazo de três anos, às programadoras de conteúdo nacional a mesma receita auferida com a comercialização de seus conteúdos com a DirecTv.

O Cade deu à Sky um prazo de cinco dias para responder as alegações do Cade.

Após a explicação, o conselho informou que irá analisar se a empresa de TV por assinatura descumpriu as imposições do conselho. Se decidido que sim, informou também que deve revisar o processo de fusão entre Sky e DirecTv.

Entenda

Há cerca de 20 dias, a Sky suspendeu o canal para cerca de 1,7 milhão de assinantes no Brasil e preservou o sinal apenas na cidade de São Paulo, onde a transmissão é aberta.

Em comunicado, a empresa afirmou que a suspensão se deve a uma proposta de reajuste considerada abusiva feita pela MTV Brasil. A operadora de TV por satélite é controlada pelo grupo americano Liberty Media, do empresário John Malone, com 74%, e pela Globo, com 26%.