Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/06/2008 às 09:10

Cade determina que Sky volte a transmitir MTV

Escrito por: Redação
Fonte: Coletiva Net

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, determinou nesta quarta-feira, 25, que a Sky volte a transmitir a MTV em sua grade de programação em TV fechada para todo o País. A emissora tem prazo de cinco dias para normalizar a transmissão. Segundo informações do site Comunique-se, desde o começo de junho a empresa decidiu interromper o sinal do canal, mantendo apenas para a Grande São Paulo.

Para a Sky, o problema estava na renovação do contrato - teria de pagar o dobro do ano anterior e transmitir ainda os canais Fiz e Ideal, do Grupo Abril. De acordo com a MTV, o investimento na programação e crescimento de audiência justificariam o aumento contratual.

De acordo com o Cade, em nota técnica anterior, o conselheiro relator Luiz Carlos Prado já havia prescrito à Sky que transmitisse canais pagos de conteúdo nacional, que eram da DirecTV e passaram para a Sky, durante um período de três anos. Este é o caso da MTV. Se descumprir a determinação, o Cade pode rever a fusão da Sky com a DirecTV.