Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/10/2016 às 14:44

Câmara Brasileira do Livro anuncia finalistas da 58ª edição do prêmio Jabuti

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou na última sexta-feira (24/10) os finalistas da 58ª edição do prêmio Jabuti, tradicional honraria brasileira de literatura. 
 
Entre os indicados, estão os jornalistas Marcelo Rubens Paiva, Daniela Arbex, Paulo Moreira Leite, Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ivan Sant´anna, Adriana Carranca e Jamil Chade, além do cartunista Angeli.
 
A segunda fase da premiação, que atribui notas às obras finalistas da primeira fase e escolhe os vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada categoria, ocorre em 11 de novembro. 
 
Os escolhidos serão laureados na cerimônia de premiação, que acontecerá em 24 de novembro, no Auditório Ibirapuera. Os primeiros colocados receberão o troféu Jabuti e R$ 3,5 mi. Já os vencedores dos prêmios de Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não Ficção serão contemplados com a estatueta e mais R$ 35 mi cada.
 
Pela primeira vez, o prêmio levará em consideração a escolha de leitores. A nova categoria escolhe os favoritos dos gêneros romance, contos e crônicas e poesia por meio de votação popular online. Indicado pelo conselho curador, o júri é composto por Antonio Carlos de Morais Sartini, Marisa Lajolo, Luís Carlos de Menezes, Frederico Barbosa e Pedro Almeida.