Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/12/2013 às 07:03

Canais poderão captar verba da Ancine sem produtoras

Escrito por: Redação
Fonte: Folha de São Paulo - Impressa

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br

folha.com/outrocanal

Canais poderão captar verba da Ancine sem produtoras

As emissoras de TV poderão concorrer diretamente às verbas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em uma nova linha de incentivo criada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

A Folha apurou que o órgão deve divulgar nos próximos dias um edital com ênfase no Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav), que trará linhas novas que vão contemplar pilotos, núcleos de criação e emissoras, que poderão propor projetos sem a necessidade de triangulações com produtoras independentes, como nos editais anteriores.

Os canais vão captar recursos diretamente junto ao Fundo Setorial de Audiovisual para produções de atrações, incluindo novelas.

Até a criação dessa linha, o Prodav não contemplava as emissoras diretamente, apenas com produtoras independentes envolvidas no projeto. As novas categorias devem engordar a verba do FSA.

O comitê gestor do Fundo Setorial, que distribui recursos para projetos audiovisuais, liberou R$ 55 milhões em 2012 para projetos de TV.

Boa parte do dinheiro vem de taxas arrecadadas no mercado de telecomunicação e cinema. Cabe à Ancine selecionar projetos que receberão o incentivo. O órgão não comenta sobre as novas linhas do Prodav.

-

SUSPENSE Depois de "Chiquititas" (SBT), Fernando Rocha será um fantasma galã na série "Muito Além do Medo", da Medialand, que estreia em fevereiro no MGM

-

Riso Silvio Santos é o grande humorista do domingo. O seu programa no SBT venceu em audiência os três humorísticos do horário anteontem: "Junto & Misturado" (Globo), "Pânico" (Band) e "A Família Trapo" (Record).

Riso 2 E enquanto as concorrentes tentavam inovar, SS fisgou o público com o arroz e feijão de sempre: pegadinhas, novas e velhas.

Curva Quantos filmes tem a saga "Velozes e Furiosos"? Prepare-se para ver todos eles na TV nos próximos dias, em clima de homenagem ao ator Paul Walker, que morreu no sábado (30), em um acidente de carro.

Curva 2 A Record exibirá na quinta-feira "Mais Velozes, Mais Furiosos", na sessão "Super Tela Especial".

Batuque Boni pegou gosto pelo Carnaval. O executivo de TV, que será o tema da Beija-Flor em 2014, vai toda segunda-feira ao barracão da escola, no Rio.

Batuque 2 Há quem diga que Boni não deixará mais a folia e deve envolver-se no setor. Ele já admitiu que se encantou com o processo de criação da Beija-Flor.

Controle Pela primeira vez em muito tempo, a audiência dos OCN (outro canais), categoria que inclui canais de TV paga e canais de parabólicas, caiu.

Controle 2 Em novembro, os OCN marcaram média diária (das 7h à meia-noite) de 6,8 pontos, ante 6,4 pontos de outubro. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.