Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/03/2012 às 13:08

Canal infantil Gloob quer investir em atrações brasileiras

Escrito por: Tatiana Contreiras
Fonte: O Globo

Séries, animação e ‘game shows’ estão no foco da programação, que estreia em junho

RIO - Crianças que não querem mais ser vistas como criancinhas são o público-alvo do Gloob, novo canal infantil da Globosat que entra no ar em junho. Em meio a discussões sobre que tipo de programa os telespectadores infantis devem ver, o novo espaço chega já de olho no mercado nacional: a ideia é exibir o máximo possível de atrações em português, produzidas no Brasil.

- Vamos investir na produção brasileira - garante Paulo Marinho, diretor-geral do Gloob, que, no entanto, ainda não revela quais atrações já estão confirmadas na grade do canal. - Como só entramos no ar em junho, então não queremos antecipar muito. Esperamos fomentar o conteúdo audiovisual infantil no Brasil.

Durante um painel no Rio Content Market, evento sobre a produção audiovisual no Brasil realizado na última semana, na Barra da Tijuca, Paulo apresentou o canal à plateia. O perfil do Gloob é claro: meninos e meninas que estão saindo da pré-escola, entre 5 e 8 anos de idade. Nos novos programas, a ideia é que a criança seja sempre a protagonista da ação.

- Trabalhamos a programação em cima de bons valores, como companheirismo e amizade, e sem violência. Nada de animações japonesas. É tudo muito leve e com humor, porque queremos divertir nosso público de uma forma responsável e ser uma via de mão dupla com crianças, pais e educadores - completa Paulo.

Em busca de novidades, coproduções e parcerias, o Gloob tem foco bem definido:

- Queremos exibir séries de animação, live-actions de ficção e não-ficção, boas histórias de comédia e aventua, game shows e reality shows, com muito cuidado e de competições. Buscamos ideias criativas, diferentes e de qualidade.