Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/01/2014 às 13:52

Cinema brasileiro bate recordes em 2013

Escrito por: Redação
Fonte: Meio & Mensagem

Mais de 27 milhões de espectadores prestigiaram o lançamento de filmes no ano passado. Marca é histórica para o cinema nacional

Mais de 27 milhões de espectadores prestigiaram o lançamento de filmes no ano passado. Marca é histórica para o cinema nacional
O ano de 2013 está marcado como um dos principais para o cinema brasileiro. Repletos de recordes, nos doze meses do ano passado foram lançados 127 longas-metragens em circuito comercial. Em 2012 foram 120 filmes.

Os cinéfilos prestigiaram os filmes: 27,8 milhões de espectadores compareceram às salas e geraram renda de R$ 296 milhões. Marca histórica para o cinema nacional.

Os dados divulgados pela Superintendência de Acompanhamento de Mercado (Ancine) nesta semana também apontam que dez filmes brasileiros ultrapassaram a marca de um milhão de bilhetes vendidos.

Minha Mãe é Uma Peça é o filme nacional mais visto. De pernas pro Ar 2 e Meu Passado me Condena ficaram com a segunda e terceira posição, respectivamente. (Veja abaixo os sucessos nacionais de bilheteria de 2013). A produção estrangeira mais assistida foi Homem de ferro 3.

Os 149,5 milhões de ingressos vendidos entre janeiro e dezembro do ano passado ultrapassaram a receita de R$ 1,7 bilhão.

 

20 Maiores Bilheterias Brasileiras de 2013

Minha Mãe é uma Peça
De pernas pro Ar 2
Meu Passado me Condena
Vai que Dá Certo
Somos tão Jovens
Crô - O Filme
Faroeste Caboclo
O Concurso
Mato sem Cachorro
Até que a Sorte nos Separe 2
O Tempo e o Vento
Cine Holliúdy
Odeio o Dia dos Namorados
Serra Pelada
Se Puder... Dirija!
Tainá - A Origem
A Busca
Os Penetras
Flores Raras
Giovanni Improtta