Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/06/2016 às 22:34

Cinema cresce e expectativa é movimentar mais de U$$ 1 bilhão nos próximos anos

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Após período de instabilidade, o mercado de cinema no Brasil volta a se desenvolver de forma progressiva. A expectativa é que o setor movimente US$ 1 bilhão no país em 2020, com crescimento médio de 7,5% ao ano. A projeção faz parte do Global Entertainment and Media Outlook, estudo apresentado na última semana pela consultoria PwC. 
 
A pesquisa compreende os gastos do consumidor com bilheteria de cinema e também com o consumo de filmes assistidos em casa, tanto em mídias físicas (DVD/blu ray) quanto digitais, como serviços de streaming. Além disso, a análise do segmento considera investimentos de anunciantes com publicidade no meio. 
 
O Brasil ainda é, de longe, o maior mercado de cinema na América do Sul, com cerca de três vezes mais arrecadação em bilheterias que a Argentina, na segunda posição. No ranking global, o Brasil foi o 15º mercado de cinema em 2015 e deverá chegar ao 11º lugar em 2020.
 
Até o final do ano passado, o Brasil tinha quase 3 mil salas de cinema, de acordo com a Screen International, o que significa um aumento de 5% em relação a 2014. A estimativa é de que continue a crescer.