Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/05/2017 às 20:34

Cinema em Cena, novo parceiro

Escrito por: Redação
Fonte: Carta Capital

O site especializado na sétima arte e em séries de tevê, criado pelo crítico Pablo Villaça em 1997, une-se ao novo projeto digital de CartaCapital

A cobertura de cultura do site de CartaCapital está mais robusta e completa. Fundado em 1997, o longevo e respeitado site Cinema em Cena, especializado na sétima arte e em séries de tevê, acaba de se incorporar ao grupo de parceiros da versão online da revista. “Quando comecei minha carreira, há 23 anos, tinha a esperança de usar a crítica não só como forma de expressar meu amor pelo cinema, mas também de espalhá-lo”, afirma Pablo Villaça, fundador do site e primeiro latino-americano a integrar a Online Film Critics Society.
 
Os leitores encontrarão no Cinema em Cena uma diversidade de informações em formatos variados (podcasts, vídeos, trailers), além de um rede abrangente de colaboradores. Villaça ressalta, no entanto, o compromisso com as críticas em texto, analíticas, na contramão da tendência de escritos jornalísticos curtos e superficiais. “Levamos conteúdo especializado a um público exigente, a exemplo de CartaCapital. Enxergo uma grande afinidade entre as publicações”, acrescenta.
 
O crítico, que ao longo da carreira tornou-se habitué dos principais festivais cinematográficos do planeta, prepara-se no momento para a cobertura de Cannes, entre 17 e 28 de maio no famoso balneário na Côte d'Azur. Os leitores poderão acompanhar o trabalho de Villaça durante o icônico festival e outras notícias sobre a sétima arte em cinemaemcena.cartacapital.com.br.
 
 
Nesta entrevista ao CartaPlay, canal de vídeos da versão online da revista, Villaça fala de suas expectativas em relação ao Festival de Cannes e da parceria com CartaCapital.
 
Assista ao video: https://youtu.be/CbPw23-SSPM