Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/02/2014 às 13:22

Cinema São Luiz deve contar como projetor digital a partir de julho

Escrito por: Redação
Fonte: Jornal do Commércio (PE)

Chamada para pregão foi anunciada na quinta (20/2) e inclui equipamento para exibições em 3D no espaço

O Cinema São Luiz é, sem dúvida, a mais bela sala de exibição da cidade. Agora, tudo indica que a partir de julho o espaço clássico da sétima arte pernambucana irá ganhar um equipamento de projeção à altura de sua história. A Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) publicaram, ontem, o anúncio da abertura da licitação para a contratação de um "parque de projeção digital" destinado ao local.

O pregão eletrônico está marcado para acontecer no dia 12 de março. Segundo Carla Francine, coordenadora de Audiovisual do Governo de Pernambuco, a licitação inclui um projetor de cinema digital 4k, para exibições em 3D e 2D, mil óculos para 3D e um sistema de som Dolby Digital 7.1.

"A licitação está nos planos do que já tínhamos dito que seria feito no São Luiz. Só demorou, porque o processo burocrático é um pouco lento", comenta Carla. O vencedor da disputa terá até 120 dias para entregar o material ao Cinema São Luiz e mais dez dias para instalá-lo. A previsão é que em julho já será possível inaugurar o novo projetor.

Leia a matéria completa no Jornal do Commercio desta sexta (22/2)