Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/11/2017 às 21:46

Com 90% de lares prontos, 'apagão' da TV analógica é confirmado no Rio

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann
Fonte: Convergência Digital

O grupo que reúne Anatel, governo, teles e emissoras de televisão chancelou o desligamento dos sinais analógicos de televisão no Rio de Janeiro para esta quarta, 22/11. Segundo a nova rodada de pesquisa feita pelo Ibope, na capital e em 18 municípios fluminenses afetados, 90% dos lares já estão prontos para receberem somente os sinais digitais. 
 
O grupo de implementação da TV digital também decidiu, em reunião nesta terça, 21/11, mudar o cronograma de Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), além de outros seis municípios. Prevista para o fim de novembro de 2018, a data foi remarcada para três meses antes, 14 de agosto. 
 
Mas segue pendente de decisão o que fazer com cidades no interior de São Paulo. Há desligamento previsto para as regiões de Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e Vale do Paraíba em 29/11, daqui uma semana. No entanto, já vinham sendo discutidas no Gired certas dificuldades em algumas delas para manter o calendário. Daí, o aviso de que na véspera, 28/11, “será realizada uma reunião extraordinária do Gired para decidir o desligamento no interior de São Paulo”.