Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

04/02/2016 às 14:13

Com prejuízo de US$ 4 bilhões, Yahoo anuncia demissão de 15% dos funcionários

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Prejuízo liquído de US$ 4,435 bilhões. Esse foi o valor divulgado pelo Yahoo na terça-feira, 2, em balanço apresentado à imprensa em Nova York, nos Estados Unidos. Com o resultado negativo, a empresa anunciou que promoverá cortes de pessoal ao redor do mundo, com 15% dos seus funcionários perdendo o emprego.
 
yahooMesmo com números no vermelho registrados ao decorrer do último trimestre de 2015, a empresa de comunicação evitou falar em crise e definiu a reestruturação que envolverá a dispensa de cerca de 140 profissionais como "agressivo plano estratégico para simplificar a companhia e concentrar o foco em áreas, nas quais está forte para, desse modo, estimular o crescimento".
 
Nas palavras da diretora-executiva global da companhia, Marissa Mayer, o novo plano (que não teve detalhes revelados aos jornalistas e ao mercado) renderá bons frutos. "Fortalecerá nosso futuro e vai melhorar nossa competitividade e atração para usuários, anunciantes e sócios", disse a executiva, conforme publicado pelo portal G1.
 
Presente em diversos países, o Yahoo não confirmou quais as localidades serão mais afetadas com o plano de enxugamento do quadro de funcionários. Com atuação em tecnologia e comunicação, comandando também a plataforma Tumblr, a marca está presente no Brasil. No país, por exemplo, o Yahoo.com é o oitavo domínio mais popular, segundo o SimilarWeb, e o 9º colocado no ranking Alexa.
 
Quando o assunto é a estrutura da redação, a brasileira já trabalha de forma enxuta, contando com menos de 10 profissionais no jornalismo. Assim como em outros mercados, a empresa não divulgou especificamente se terá cortes por aqui. O que já foi desfeito há meses foi o time de colunistas mantido pelo veículo - em janeiro e fevereiro, só Claudio Tognolli publicou textos.