Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/05/2017 às 11:27

Comemore os 7 anos do Barão e ajude-nos a seguir na luta!

Escrito por: Redação
Fonte: Barão de Itararé

Fundado em 2010, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé comemora sete anos de vida com festa no dia 30 de maio. O encontro, que reunirá ativistas, jornalistas, blogueiros e simpatizantes da luta desempenhada pela entidade nesse período, também servirá para arrecadar fundos e ajudar o Barão de Itararé a seguir na luta. A confraternização começa a partir das 18h30, no restaurante Feijão do Norte, na Galeria Metrópole (Av. São Luiz, 187, 2ª sobreloja). Saiba como garantir o seu convite ao fim desta página!
 
O Barão de Itararé ganhou notoriedade por sua intensa participação na luta pela democratização da comunicação no país, seja nas ruas, em instâncias políticas ou a partir da promoção de diversos debates, seminários, palestras e cursos de formação. Ao longo dos sete anos de vida, a entidade também realizou um encontro mundial e vários encontros nacionais, estaduais e regionais de blogueiros e ativistas digitais.
 
Com sede própria desde 2012, no centro de São Paulo, o Barão fortaleceu a sua atuação em todo o país a partir da formação de núcleos estaduais. Atualmente, a entidade também ocupa a coordenação do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), organização que aglomera a sociedade civil e o movimento social brasileiro em torno da pauta da comunicação.
 
Após o golpe midiático, judicial e parlamentar de 2016, as mídias alternativas passaram a sofrer um verdadeiro cerco imposto pelo novo governo: além do rompimento unilateral de contratos de publicidade, que nunca atenderam as necessidades do setor para garantir uma mídia diversa e plural, as mídias independentes também enfrentam a onda de criminalização contra os movimentos sociais brasileiros.
 
O Barão comemora seu sétimo aniversário com escassez de recursos, mas energia de sobra para seguir em frente. Por isso, a contribuição para a festa de aniversário da entidade é um gesto de solidariedade, com a finalidade de manutenção e ampliação de suas atividades.
 
O valor de adesão à festa e à causa é de R$ 150 por pessoa, com direito à comida e bebida à vontade no restaurante Feijão do Norte. Confira o cardápio e garanta a sua participação através dos botões de pagamento ao fim da página!
 
Cardápio
 
ENTRADA
 
Dadinho de Tapioca
Bolinho de carne seca com queijo coalho
Torradinha do Jo (carne seca, berinjela e queijo)
 
PRATO PRINCIPAL
 
Baião de 2 (Arroz, feijão de corda, carne seca, bacon, calabresa, queijo coalho, mandioca e carne de sol)
Bobó de camarão (camarão refogado com legumes, creme de mandioca e arroz)
Escondidinho de carne seca (carne seca, creme de mandioca com requeijão catupiry, queijo e arroz)
 
SOBREMESA
 
Abóbora com coco e queijo coalho
Pudim de leite condensado
 
BEBIDAS
 
Água com gás ou sem gás
Refrigerante: Coca-Cola, Fanta Laranja, Fanta uva, Schw Citrus, Soda, H2o limão, H2o limoneto, Agua Tonica e Guarana 
Cerveja: Brahma e Skol 
Caipirinha de limão e morango (cachaça, vodka ou saquê)
 
DIVERSÃO
 
Bilhar