Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/09/2015 às 15:39

Comitê Campinas do FNDC promove debate sobre criminalização de rádios comunitárias e livres

Escrito por: Redação
Fonte: Sinpro Campinas

Debate será o 1º evento público do recém-criado Comitê Campinas do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. Papel de um conselho municipal de comunicação também será debatido

Campinas, 25 de setembro de 2015- O Comitê Campinas do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Campinas realizam o debate ‘Democratização da Comunicação: Contra a Criminalização das Rádios Comunitárias e Livres. Qual o papel de um conselho municipal de comunicação em Campinas?’, no dia 29 de setembro de 2015 (terça-feira), das 19h às 22h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas (Sala Sylvia Paschoal).
 
Este será o primeiro evento público realizado pelo recém-criado Comitê Campinas do FNDC, composto por representantes de entidades e grupos que atuam na cidade pela democratização da comunicação. Entre os convidados para a Mesa estão Renata Mielli, secretária-geral do FNDC; Jerry de Oliveira, do Movimento Nacional de Rádios Comunitárias; Paulo Mariante, presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Campinas; e o vereador Carlão, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campinas.
 
Criado nos anos 1990, hoje o FNDC congrega centenas de entidades de todo o país sob o entendimento de que a democracia no Brasil não pode existir sem a efetiva democratização dos meios de comunicação. O debate é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo Coletivo Socializando Saberes (http://socializandosaberes.net.br) e pela TV Câmara (em sinal aberto UHF Digital pelo canal 61.3 e também pelo canal 4 da NET).
 
Serviço:
Debate ‘Democratização da Comunicação
Dia 29 de setembro de 2015 (terça-feira), das 19h às 22h
Local: no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas (Sala Sylvia Paschoal)
O acesso ao Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas-SP será pela avenida Engenheiro Roberto Mange, nº 66, bairro Ponte Preta.
 
Mais informações: Paulo Mariante (19) 9.9339-4111