Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/06/2015 às 14:08

Comitê de Internet brasileiro debaterá liberdade, privacidade e direitos humanos

Escrito por: Redação
Fonte: IP News

De acordo com Hartmut Glaser, Secretário Executivo do CGI.br, a sincronia da realização do debate com o atual estágio de evolução da Internet é importante

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) abre ao público o Ciclo de Conferências “CGI.br 20 anos – princípios para a governança e uso da Internet”. No dia 02 de julho, às 19h30, o princípio “liberdade, privacidade e direitos humanos” será debatido por Frank La Rue, advogado e ex-relator especial da ONU para o direito à liberdade de expressão e opinião, e o jornalista e escritor James Bamford, conhecido pelo trabalho investigativo sobre órgãos de inteligência dos EUA, especialmente a Agência de Segurança Nacional (NSA).
 
De acordo com Hartmut Glaser, Secretário Executivo do CGI.br, a sincronia da realização do debate com o atual estágio de evolução da Internet é importante. “Desde as revelações de Edward Snowden, discussões sobre privacidade na Internet tomaram proporções muito significativas. Trazer a palavra de quem acompanha a evolução desse paradigma na Internet é absolutamente condizente com as atividades e reflexões do CGI.br”, declara.
 
O evento tem vagas limitadas, e as inscrições devem ser realizadas no site. Todo o Ciclo de Conferências será transmitido ao vivo e os vídeos disponibilizados no site do CGI.br.