Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/09/2016 às 14:37

Conar rechaça reclamações de 'Luíses Augustos' e libera comercial da Sadia

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

A representação de número 186/16 foi arquivada por unanimidade pelos membros do Conselho de Ética do Conar, que se reuniram por meio da 2ª Câmara em São Paulo. O processo se tratava da reclamação dos "Luíses Augustos" contra a campanha da Sadia veiculada em agosto.
 
Na cena do comercial, uma cliente pede presunto na padaria e, devido à má aparência do “Luis Augusto”, acaba levando Sadia. O mote da campanha é: “Não leve Luis Augusto por Sadia”. Quando começou a ser veiculada, alguns "Luíses Augustos" alegaram que viraram motivo de chacota por causa da peça. Foi o caso dos moradores de Nova Iguaçu, por exemplo, que pediram a retirada da peça do ar, além de indenização de R$ 30 mil cada por danos morais.
 
Assista ao video: https://youtu.be/lbGJfTMxlfU
 
Quando tudo aconteceu, a Sadia afirmou por meio de nota que a escolha do nome foi mera coincidência, "à exemplo do que é observado na teledramaturgia" e lembrou de seu bordão "Nem a pau, Juvenal!", que foi eternizado em outro de seus comerciais. "O principal objetivo da ação é ressaltar a alta qualidade do produto da marca, que tem expertise no segmento e excelência no processo de produção".
 
Além da nota, a Sadia criou também outro vídeo, esses para a internet, em que o "padeiro" fala sobre a situação. "Gente, tem Luis Augusto por aí reclamando que não quer ser um presunto qualquer. Mas Luíses, não é pessoal. O Luis Augusto aqui é ótimo, tem tanto tempo de casa que até fala", diz o personagem, que em seguida passa a palavra para o presunto.
 
Assista ao video: https://youtu.be/Ah5X5mjGCyY