Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

20/01/2017 às 19:42

Concordata da Avaya respinga no mercado de comunicação unificada no Brasil

Escrito por: Paulo Lobo
Fonte: Convergência Digital

Não há ainda informações oficiais sobre como o pedido de concordata da Avaya, entregue nesta quinta-feira, 19/01, à Justiça dos Estados Unidos vai repercutir na operação da Avaya Brasil, que responde por serviços relevantes no mercado de call center e na comunicação unificada corporativa, mas é fato que o segmento passa por uma transformação. Fornecedores tradicionais estão deixando de atuar e sendo substituídos por novos atores, entre eles Amazon e Salesforce.

Antes da Avaya, já deixaram o mercado empresas como Siemens Enterprise, a Atos comprou a Unify e a Alcatel-Lucent Enterprise reestruturou os negócios. De acordo com informações da Agência Reuters, a dívida da Avaya está em US$ 6.3 bilhões e não tem condições de pagar. Em 2007, a empresa foi comprada pelos fundos de private equity TPG e Silver Lake por US$ 8 bilhões

A fornecedora não conseguiu fechar um acordo com os credores, cujo prazo final se encerrava no final do mês e por isso decidiu pela proteção. Pretende agora vender ativos e reestruturar a operação. para se reerguer. Há algum tempo  tenta vender a sua empresa de call center, mas as negociações não avançaram.

o comunicado divulgado nesta quinta-feira, 19/01, Avaya informa que conseguiu um empréstimo do Citigroup de US$ 725 milhões, que irão garantir o funcionamento da empresa pelos próximos 60 dias. Rumores do mercado dão conta que a Avaya quer vender a operação de contact center- o carro-chefe da empresa - por US$ 4 bilhões, mas não houve acerto até o momento.

*Com informações de agências e da Reuters