Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/05/2014 às 13:12

Concurso fomenta produção cinematográfica latino-americana

Escrito por: Redação
Fonte: Vermelho

Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores. Com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica sul-americana e ampliar o intercâmbio entre as cinematografias

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) será a responsável por selecionar a obra nacional que representará o Brasil na competição. O concurso premiará coproduções sul-americanas de longa-metragem com o valor de R$ 90 mil, e a SAv aceita inscrições até o dia 20 de maio.

Seleção e Premiação

A seleção dos filmes inscritos será realizada pela autoridade audiovisual de cada país da América do Sul, que escolherá uma obra para a competição. Os filmes selecionados terão exibição garantida no 9º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo.

Um júri oficial do concurso, formado por até cinco membros, ficará a cargo de escolher o Melhor Filme Sul-Americano em Coprodução, com base em critérios artísticos e técnicos, que fará jus a um prêmio de R$ 90 mil. A comissão julgadora divulgará o resultado na cerimônia de encerramento e premiação do 9º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo.

Inscrições

Coproduções que envolvam conjuntamente ao menos dois países da América do Sul, lançadas ou finalizadas nos 18 meses que antecedem a data de abertura do 9º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, e que não tenham participado de edições anteriores do evento poderão ser inscritas. Os filmes devem ter, no mínimo, 70 minutos de duração.

Para efetuar a inscrição, o responsável pelo filme deverá enviar uma ficha de inscrição e dez cópias em DVD (em formato 35mm, HD Cam, DCP ou arquivo .mov) da obra por via postal para o endereço da SAv. O edital com todas as informações está disponível no site do Itamaraty.

Fonte: Ancine