Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/06/2015 às 15:19

Conheça a rede Li-Fi, a internet que viaja através da luz

Escrito por: Redação
Fonte: Telesur

Esta nova tecnologia está baseada em uma conexão de luz visível, ultra paralela, que pode multiplicar as cores da luz para gerar uma conexão de alta amplitude a longa distância

A firma escocesa PureLiFi apresentou em Londres a tecnologia Li-Fi, um serviço de internet que viaja através da luz e que em breve começara a ser comercializada. A inovação foi apresentada durante a Infosecurity Europe 2015, maior evento mundial sobre segurança de informação, realizado de 2 a 4 de junho.
 
O portal Computer Weekly informou que, diferente do tradicional Wi-Fi, a conexão Li-Fi “não é possível através das paredes e, portanto, constitui um método de transmissão de dados mais segura”.
 
A venda desta tecnologia já está sendo feita pela empresa mexicana Sisoft, uma das empresas pioneiras na transmissão de dados através da luz. "Esta solução permite reduzir custos com cabeamentos", disse o fundador da empresa mexicana, Arturo Campos. Os especialistas preveem que o Li-Fi pode transportar até 10.000 vezes mais informação do que a atual Wi-Fi.