Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/04/2014 às 23:03

Conselho de Comunicação adia votação de parecer sobre Voz do Brasil

Escrito por: Redação
Fonte: Câmara dos Deputados

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional adiou a votação do relatório sobre a flexibilização do horário do programa A Voz do Brasil. Em reunião nesta segunda-feira (7), os conselheiros decidiram que vão realizar uma audiência, ainda sem data marcada, para discussão mais ampla do tema.

A flexibilização de horário está prevista no Projeto de Lei 595/03, da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), em tramitação no Congresso desde 2003.

Opiniões divergentes
Dentro do próprio conselho, há opiniões divergentes sobre o assunto. O conselheiro Walter Vieira Ceneviva, que é vice-presidente do Grupo Bandeirantes, defende a flexibilização. Ele afirmou que A Voz do Brasil deveria seguir o mesmo modelo do horário político, que abandonou o monobloco e passou a ser veiculado em várias entradas diárias durante a programação.

Já o representante dos radialistas no conselho, Nascimento Silva, quer a manutenção do horário do programa. "Nós não vemos o porquê dessa flexibilização. A questão das empresas é meramente comercial", disse.

Para Nascimento Silva, a mudança de horário vai prejudicar principalmente as comunidades de lugares distantes, onde o único acesso à informação se dá por meio do programa A Voz do Brasil.