Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/05/2016 às 17:40

Corte no orçamento leva prêmio Embrapa de Reportagem suspender edição deste ano

Escrito por: Vanessa Gonçalves
Fonte: Portal Imprensa

A crise econômica que assola o Brasil fez mais uma vítima entre os prêmios de jornalismo. Depois de o Esso anunciar pausa em 2016, agora é a vez do Prêmio Embrapa de Reportagem suspender a edição deste ano, mesmo depois de abrir inscrições.
 
À IMPRENSA, a assessoria de comunicação da Embrapa informou que o corte no orçamento e falta de recursos para a premiação causaram o cancelamento da edição deste ano. No entanto, a empresa afirma que deve retomar o evento em 2017.
 
Em razão do cancelamento, os inscritos desde 5 outubro de 2015 manterão seus trabalhos concorrendo, uma vez que o tema de 2017 será o mesmo - defesa da agropecuária —, para evitar que os jornalistas sejam prejudicados. Por carta, a Embrapa anunciou aos concorrentes sobre as mudanças.
 
As inscrições para o próximo ano devem se iniciar entre outubro e novembro de 2016. A 14ª edição do concurso prevê a premiação de R$ 15 mil para os primeiros colocados nas categorias impresso, vídeo, rádio e internet. A entrega dos prêmios deve ocorrer na solenidade no fim de abril, próximo ao aniversário da empresa.