Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/08/2016 às 15:29

Curso de jornalismo da ESPM prepara cobertura experimental da Olimpíada

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Vinte e sete estudantes do curso de Jornalismo da ESPM estão envolvidos na cobertura experimental dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que contará com transmissões ao vivo da instituição, além da produção de programas diários. O evento esportivo é acompanhado pela primeira vez pelos universitários de São Paulo e todo o trabalho poderá ser visto pelo público pelo site especial criado para o projeto. 
 
As transmissões, gravadas a partir do estúdio de rádioweb da ESPM-SP, serão realizadas entre 13h30 e 21h, durante todo o período dos jogos – de 3 a 20 de agosto e de 8 a 18 de setembro. A iniciativa será orientada por professores e contará com atrações de debates e análise sobre as competições, jornal com os principais acontecimentos do dia, dicas para os turistas e diversão antes e depois das competições, entre outros. 
 
Segundo o coordenador do Centro Experimental de Jornalismo (CEJor) da ESPM-SP, Daniel Ladeira, este é o maior projeto esportivo de jornalismo já realizado pelo curso. “Um trabalho desta magnitude e o espaço dedicado à experimentação em práticas jornalísticas são fundamentais para o desenvolvimento dos nossos estudantes. Coberturas experimentais como esta tornam os estudantes da ESPM diferenciados e os qualifica para atender a atual dinâmica do mercado, que exige versatilidade e experiência do jornalista”.