Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

23/10/2017 às 18:39

Demissões na Globo são efeitos da 'crise do modelo de negócios da mídia'

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Vermelho

o Bate-papo com o Barão desta segunda-feira (23), entre o presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, e o editor-chefe do Portal Vermelho, Inácio Carvalho, um dos temas abordados foi a mudança anunciada pela Rede Globo em seus veículos de comunicação e os impactos para o setor.
 
Segundo Altamiro Borges. as mudanças são resultado da "crise do modelo de negócios da mídia" tradicional e a Globo não está sozinha.
 
"Esta crise está no mundo inteiro e no Brasil se justifica por dois fatores estruturantes e um conjuntural. Um dos fatores estruturantes é a implosão da internet", enfatiza o jornalista, destacando que os jornais impressos e revistas perderam espaço para as novas tecnologias digitais, assim como a televisão, afetando duramente a audiência dos veículos e, por consequência, a publicidade.
 
Além disso, afirmou Miro, essas empresas também vivem "uma crise moral" com o desgaste da credibilidade, que somadas à crise econômica, geram essa crise que pode provocou 60 demissões somente no jornalismo e o fechamento da redação da revista Época em São Paulo, com transferência para o Rio de Janeiro. "Há informações de que não foi apenas uma transferência, mas o fechamento", disse Miro.
 
Assista:
 
https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fvermelhobrasil%2Fvideos%2F1698624786855050%2F&display=popup&ref=plugin&src=video
 
 
https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fvermelhobrasil%2Fvideos%2F1698641123520083%2F&display=popup&ref=plugin&src=video