Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/09/2015 às 13:47

É cedo para dizer se reforma vai mexer no MiniCom. Até agora, Berzoini fica aonde está

Escrito por: Miriam Aquino
Fonte: Tele.síntese

Até o momento, Berzoini continuaria no comando das Comunicações, com o seu completo engajamento na articulação política. A reforma deve ser anunciada esta semana ainda

Embora seja ainda cedo para qualquer afirmação sobre como se dará a reforma ministerial que deverá ser anunciada ainda esta semana, por enquanto, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoni, ficaria onde está, conduzindo a sua pasta  e participando ativamente das articulações políticas.
 
Há algumas especulações de que o Ministério das Comunicações poderia ser fundido com outra pasta, para ser criado o Ministério de Infraestrutura mas, na verdade, ainda não há qualquer certeza sobre as escolhas que serão feitas pela presidente Dilma Rousseff. Mas outra forte possibilidade seria ele ir para a futura Secretaria de Relações Instituicionais (uma fusão da secretaria Geral da Presidência com a de Comunicação Social).
 
A permanência de Berzoini na condução das Comunicações, com seu ativo engajamento na articulação política do governo, até agora, o credencia para se manter na condução das Comunicações, fortalecendo cada vez mais o seu ministério.
 
Berzoni acumula vitórias na pasta. Seu candidato ao conselho da Anatel, ex-senador Anibal Diniz, teve ampla maioria de votos na comissão de infraestrutura hoje, 16, no Senado, e deve passar sem sustos pela votação pelo plenário de seus ex-pares.
 
Mesmo com o forte arrocho nas contas públicas já anunciado, e o cancelamento de concursos para mais de 40 mil vagas, a Telebras conseguiu abrir  concurso público, cujo edital foi lançado hoje..
 
Apesar dos programas da pasta de Comunicações dependerem  agora fortemente das emendas parlamentares  – o das cidades digitais e o Banda Larga para Todos – sua equipe ainda mantém as esperanças de que o programa de massificação da rede de banda larga vai sair.