Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

02/03/2018 às 17:48

Encontro em São Paulo discutirá realidade da mulher no jornalismo

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) promoverá um debate com o seguinte tema: “A realidade da jornalista: direitos e democracia”. O encontro, que é gratuito e aberto ao público, ocorrerá às 19h da próxima segunda-feira, 5 de março de 2018, na sede da entidade (Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro paulistano).
 
O debate abordará “o cotidiano da mulher na redação e os impactos da retirada de direitos do governo Temer na vida das jornalistas”. Além disso, também serão discutidas questões como os assédios moral e sexual, a diferença salarial entre homens e mulheres, e a dificuldade da participação em editorias consideradas masculinas, como a de esportes e economia.
 
Participarão do debate como convidadas as seguintes jornalistas: Marlene Bergamo, diretora do SJSP, fotógrafa da Folhapress e co-autora do livro “Carandiru”; Rita Lisauskas, blogueira do “Ser mãe é padecer na internet”, autora do “Mãe sem manual” e colunista da Rádio Eldorado; e Rosane Borges, pós-doutora em ciências da comunicação, professora da Universidade Estadual de Londrina, articulista da Carta Capital e membro da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-SP).
 
Não é necessário se inscrever para participar do evento, mas os organizadores pedem que os interessados confirmem sua presença no evento através da fanpage do sindicato, que pode ser acessada clicando aqui.