Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/05/2017 às 18:23

Entrega de troféu a defensores da liberdade de imprensa marca encerramento do Fórum

Escrito por: Marilia Marasciulo
Fonte: Portal Imprensa

O encerramento do 9º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia, que aconteceu nesta quarta-feira (3) em Brasília, foi marcado pela entrega do Troféu Liberdade de Imprensa a quatro brasileiros que desempenham um papel importante na defesa da liberdade de imprensa no país. Nesta edição de lançamento, os homenageados foram Caco Barcellos, jornalista e criador do programa Profissão Repórter; Miro Teixeira, deputado federal pelo Rio de Janeiro; Carlos Ayres Britto, advogado e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do julgamento de inconstitucionalidade da Lei de Imprensa; e Fernando Schuler, doutor em Filosofia e titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta. 
 
“A liberdade de imprensa é uma missão de vida”, disse Ayres Britto, advogado e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do julgamento de inconstitucionalidade da Lei de Imprensa, ao receber o Troféu Liberdade de Imprensa e Democracia.
 
“Liberdade de imprensa reside em um paradoxo. Nós vivemos em uma sociedade democrática que permite que a imprensa erre todos os dias, para que a longo prazo a gente consiga capturar o fluxo da liberdade da verdade”, disse Fernando Schuler, doutor em Filosofia e titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta, ao receber o Troféu Liberdade de Imprensa e Democracia. 
 
“O dia da liberdade da imprensa é uma importante homenagem àqueles que não desistem”, disse Miro Teixeira, deputado federal pelo Rio de Janeiro, ao receber o Troféu Liberdade de Imprensa e Democracia. 
 
“Vivemos em um país de realidades extremadas e eu acho que a imprensa está sendo muito eficiente na fiscalização da turma do lado de lá [os mais ricos], mas não vejo muito interesse na fiscalização do lado de cá [os mais pobres]”, disse Caco Barcellos, jornalista e criador do programa Profissão Repórter, ao receber o Troféu Liberdade de Imprensa e Democracia.