Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/04/2016 às 17:22

EUA incluem 'Grande Firewall' da China como barreira comercial

Escrito por: Redação
Fonte: Convergência Digital

O mais recente relatório do Representante do Comércio dos Estados Unidos, diretamente ligado à Casa Branca, passou a incluir a prática da China de bloquear acesso a certos sites na internet como barreira comercial. Para os americanos, ao impedir o acesso a populares endereços, notadamente de empresas dos EUA, a ‘Grande Firewall’ da China “impõe um fardo significativo para fornecedores estrangeiros”.
 
“O bloqueio de websites parece ter piorado ao longo do último ano, com 8 dos 25 sites de maior tráfego global agora bloqueados na China”, diz o documento. Ele não cita quais, mas grandes empresas americanas, como Google e seus diferentes serviços, como YouTube ou Gmail, além de Facebook ou Twitter, para citar alguns, são bloqueados na China.
 
Segundo o relatório, “grande parte do bloqueio parece arbitrário”, visto, nesse argumento, incluir até lojas de vendas de materiais domésticos americanas entre os proibidos. “A filtragem da China ao tráfego internet além das fronteiras prejudica os próprios sites e usuários que dependem deles para seus negócios”, conclui o USTR.