Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

05/11/2015 às 17:18

Explosão de aplicativos sobrecarrega redes Wi-Fi

Escrito por: Convergência Digital

Uma pesquisa global aponta que 46% das empresas de varejo, hotelaria e de transporte e logística estão operando com infraestruturas Wireless sobrecarregadas, de acordo com estudo feito pela Forrester Consulting, a pedido da Zebra Technologies.
 
O relatório destaca ainda que mais de metade (53%) das empresas planeja atualizar suas infraestruturas wireless dentro dos próximos 12 meses, por conta desta sobrecarga, determinada, principalmente, pelo volume maior de dispositivos em uso e pelos serviços online.
 
O levantamento sinaliza ainda que 65% dos varejistas, 69% das empresas de transporte e logística e 61% das empresas de hotelaria estão em expansão, modernização ou planejando implementar tecnologias para explorar a Internet das Coisas. 
 
A pesquisa observa que há um interesse formal desses segmentos em ampliar a oferta de serviços sem fio, entre eles, videoconferência e streaming de vídeo. O objetivo é o de fomentar o uso de aplicativos específicos da indústria e serviços. O estudo foi feito com profissionais de TI e de negócios em 250 empresas globais nos setores de varejo, hotelaria e de transporte e logística nos Estados Unidos e na Europa.