Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/10/2015 às 15:51

Facebook avisará usuário que for alvo de espionagem do governo

Escrito por: Lucas Agrela
Fonte: INFO Online

O Facebook anunciou nesta semana que passará a avisar os usuários sobre a espionagem de governos e que também alertará sobre invasões de hackers.
 
A novidade chega aos usuários do Facebook em uma atualização que deve ser liberada nas próximas semanas. Quando identificado um ataque, com provas suficientes para tanto, a empresa emitirá um alerta para o usuário, informando-o sobre a espinonagem da conta e avisando que perfis em outros sites também podem estar sob alguma espécie de ataque.
 
Segundo o Facebook, a espionagem é uma técnica usada por meio de sistemas avançados e que tentam ser irrastreáveis. Por isso, a empresa tomou a decisão de emitir esse tipo de alerta.
 
"Esperamos que esses avisos ajudem as pessoas que precisam de proteção, e continuaremos a melhorar a nossa capacidade de prevenir e detectar ataques de todos os tipos contra as pessoas que usam o Facebook", de acordo com a companhia.
 
Para proteger a integridade dos métodos, o Facebook diz que não poderá explicar como atribui um ataque a uma deteminada fonte.