Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/06/2015 às 13:44

Facebook vai até a comunidade

Escrito por: Redação
Fonte: Meio e Mensagem

Rede social promoverá cursos de empreendedorismo e desenvolvimento de aplicativos em Heliópolis, na cidade de São Paulo

Dando continuidade ao seu projeto realizado na comunidade Heliópolis, em São Paulo, o Facebook inicia, em agosto, aulas gratuitas de computação, linguagem de programação e desenvolvimento de aplicativos. Os cursos serão dados no Laboratório de Inovação da empresa e é continuação do projeto “Facebook na Comunidade”, plataforma que incentiva o empreendedorismo via tecnologia.
 
Entre os professores estão engenheiros do Facebook e o período total do curso é de 15 horas, dividido em cinco aulas. De acordo com o Facebook, serão ministrados conceitos básicos do funcionamento de PCs, estudos de algoritmos e linguagens de programação.
 
O Laboratório do Facebook foi inaugurado em Helipólis em março deste ano, e permite acesso gratuito à internet para os 200 mil moradores. A iniciativa tem parceria com o Sebrae que contribuiu na ministração de cursos de empreendedorismo e gestão. Duas turmas já foram formadas.
 
Na página do projeto, no Facebook, a descrição é de uma parceria que transforme Heliópolis em um bairro dedicado à educação em linha com o lema criado pela associação de moradores da comunidade (Unas). “Nós trabalhamos para melhorar a comunidade e este é um momento de celebração”, diz Cleide Alves, presidente da associação. “Não podemos ficar de fora do Facebook e de tecnologias que melhorem nossa vida”.
 
Cerca de 90% da população de Heliópolis usa o Facebook. Embora a comunidade seja muito ativa, com mais de 5.000 comerciantes locais, 86% deles ainda não têm uma página na rede e ainda não descobriram como podem aumentar seus negócios por meio da plataforma. “As pessoas são o que nos interessa”, diz o americano Dan Levy, vice-presidente global de pequenas e médias empresas do Facebook, que veio ao Brasil para conhecer o projeto em Heliópolis.